Não tinha pensado em colar as janelas em uma folha e depois recortar com a X-acto.
Sou mesmo um Neandertal perante os Senhores.
Obrigado !!
[Modelismo Artesanal] Casa de Guarda
-
- Participante
- Registado: 05 ago 2012, 00:30
-
- Participante
- Registado: 20 jun 2012, 19:05
Mais uma vez obrigado pelos cumprimentos.
miguel_cp
miguel_cp
Para já apenas está disponível em kit. Se seguir o link na minha assinatura poderá obter mais informações.muito s paabens esta escelente estao a pensar vender ja montada? ou so m kit? precos sff
-
- Participante
Continuamos com o progresso na nossa construção. Apesar de detalhar demasiado os passos de construção reitero que um dos objectivos é tornar este tópico numa referência para futuros construtores desta estrutura.
Assim e em primeiro lugar temos a base já pintada, foi usada para pintar a mesma uma aguada de tinta acrílica cinza escuro:

Uma das partes que não aparece no início do tópico mas que faz parte do kit são os azulejos:

Depois de destacados ou recortados (x-acto ou tesoura) e utilizando uma pinça e mais alguma cola de cianoacrinolato procedemos à sua colagem:

O local é mais ou menos a olhómetro:

E uma imagem do estado actual da construção:

Vamos lá ver se ainda dá para continuar esta semana.
Assim e em primeiro lugar temos a base já pintada, foi usada para pintar a mesma uma aguada de tinta acrílica cinza escuro:

Uma das partes que não aparece no início do tópico mas que faz parte do kit são os azulejos:

Depois de destacados ou recortados (x-acto ou tesoura) e utilizando uma pinça e mais alguma cola de cianoacrinolato procedemos à sua colagem:

O local é mais ou menos a olhómetro:

E uma imagem do estado actual da construção:

Vamos lá ver se ainda dá para continuar esta semana.
- riri
- Participante
- Registado: 02 jul 2012, 21:25
Parabéns,um belo edificio.
Se me permite uma opiniao,nao seria melhor imprimir os azulejos em folha de decalque branco?
Se me permite uma opiniao,nao seria melhor imprimir os azulejos em folha de decalque branco?
-
- Participante
Obrigado pelos cumprimentos Henrique.
A utilização de papel em vez de decalque está relacionado com a própria altura (relevo) dos azulejos, com o papel que uso fica mais próximo do protótipo.
A utilização de papel em vez de decalque está relacionado com a própria altura (relevo) dos azulejos, com o papel que uso fica mais próximo do protótipo.
- mertola1977
- Participante
- Registado: 08 abr 2010, 11:18
Parabéns tá bestial 

Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN
L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868
a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868
a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
-
- Participante
E chegamos à fase final da versão básica do kit.
Vamos lá então tratar dos detalhes, na minha opinião a melhor forma de pintar os detalhes é utilizando o seguinte método.
Em primeiro lugar fazemos um furo (com broca de 1mm) na zona do detalhe que não ficará visível:

Depois colocamos nesse furo um palito:

Com as peças todas preparadas colocamos as mesmas num pedaço de roofmate e damos uma camada de primário (mais uma vez branco da Tamya):

Depois de pintados ficam assim:

Ficam então duas fotos do kit acabado e sem os extras, a versão básica:

Para quem já me contactou a demonstrar interesse no kit fica a informação que assim que o manual esteja concluído começarei a preparar o envio do mesmo.
Neste tópico prosseguirei com a construção dos extras deste kit, o armazém e o galinheiro.
Vamos lá então tratar dos detalhes, na minha opinião a melhor forma de pintar os detalhes é utilizando o seguinte método.
Em primeiro lugar fazemos um furo (com broca de 1mm) na zona do detalhe que não ficará visível:

Depois colocamos nesse furo um palito:

Com as peças todas preparadas colocamos as mesmas num pedaço de roofmate e damos uma camada de primário (mais uma vez branco da Tamya):

Depois de pintados ficam assim:

Ficam então duas fotos do kit acabado e sem os extras, a versão básica:

Para quem já me contactou a demonstrar interesse no kit fica a informação que assim que o manual esteja concluído começarei a preparar o envio do mesmo.
Neste tópico prosseguirei com a construção dos extras deste kit, o armazém e o galinheiro.
-
- Participante
- Registado: 05 ago 2012, 00:30
Fosse possível comprar o seu material aqui do Brasil, já o teria feito.
Mas deixe-nos ver seu tutorial ! e bons caminhos
Mas deixe-nos ver seu tutorial ! e bons caminhos
- Joao Joaquim
- Moderador Global
- Registado: 30 dez 2008, 23:55
- Contacto:
Nelson, tens umas mãos de ouro. :D
Um desafio, um tutorial mais detalhado sobre a pintura destas últimas peças é possível? O envelhecimento está magnífico!!
Um desafio, um tutorial mais detalhado sobre a pintura destas últimas peças é possível? O envelhecimento está magnífico!!

- gelben_omnibusse
- Participante
- Registado: 27 jan 2012, 20:00
- Contacto:
Parabéns pelo resultado final, está bastante bom!
Se fosse possível...

Se fosse possível...
...mais um curioso!Um desafio, um tutorial mais detalhado sobre a pintura destas últimas peças é possível? O envelhecimento está magnífico!!